quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

WINSTROL EMAGRECE?


Olá amigos,

            Outro dia em uma conversa animada com amigos do trabalho, o Breno me faz a seguinte pergunta: Fábio, winstrol emagrece?

            Vamos lá!

            O Stanozolol, também conhecido como winstrol, "estrol", "strol" e outros "ols", é um esteróide que pode ser encontrado tanto na forma injetável quanto oral. É uma droga utilizada por alguns praticantes de musculação para o ganho de masa muscular, outros dizem que não serve pra nada e há quem diga que o stanozolol emagrece.

            Esta droga possui características pouco androgênicas(características masculinas) e moderadamentte anabólicas (crescimento de massa muscular). Algumas mulheres utilizam esta droga por esta possuir poucas características androgênicas, porém uma pequena virilização podem ser vistas em algumas mulheres (PERES,2005).

            O stanozolol é bastante controvertido no mundo do fisiculturismo. Algumas pessoas experimentam ganhos de força e volume. Talvez nem todos tenham os receptores específicos para essa substância, mas vamos deixar esse papo de receptores pra uma outra ocasião. De qualquer forma, o stanozolol é mais utilizado em fase de definição - quando se busca aumento de massa muscular sem ocorrer acúmulo de líquido subcutâneo- é  daí que vem a idéia de que stanozolol emagrece. Algumas vezes a droga é administrada com o Parabolan ou Primobolan, caso o indivíduo consiga encontrá-los.

         É utilizada como tratamento para estados de depreciação física, debilidades de diversas origens, anorexia rebelde, convalescência, doenças crônicas e debilitantes, entre outras.  

         Alguns dos efeitos colaterais que podem ser encontradas com o uso desta droga é acne, ginecomastia, hipertensão, agressividade, queda na libido após o uso de esteróides, queda de cabelo, aumento excessivo de pelos no corpo, entre outros efeitos colaterais.

        Espero ter acabado com a dúvida do Breno! 

        grande abraço!



Referências
1 - Peres, RAN. ; Guimarães Neto, WM. Guerra metabólica manual de sobrevivência. 2° edição. Midiograf. Londrina, 2005.
2 - SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da MACHADO JR, Leonel Carrillo ; FIGUEIREDO, Vandré C ; CIOFFI, Alex P ; PRESTES, Marcius C ; CZEPIELEWSKI, M. A. Prevalência do uso de esteróides anabólicos em praticantes de musculação de Porto Alegre. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia, v. 51, p. 104-110, 2007.
3 - BARQUILHA, G. Uma analise da incidência de efeitos colaterais em usuários de anabolizantes da cidade de Bauru. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, v. 03, p. 146-153, 2009.
4-http://www.janeteneves.com.br/content/view/582/47/

9 comentários:

  1. Olá, tenho 22 anos, 1,70 e aproximadamente 67 Kg, não sou gorda, digamos que sou o tipo "gostosona", não tenho tempo para malhar, pois, estudo e trabalho, por isso desisti de tomar o stano, queria alguma coisa que desse uma secada sem bombar, definindo bem a cintura, existe alguma coisa que de esse resultado sem praticar exercicio?
    Pelo amor de Deus, não me responda "cirurgia plástica" rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Olá pri, existem vários medicamentos que auxiliam no proceso de emagrecimento por diferentes mecanismos como: inibição da fome, sacietógenos e alguns que diminuem a absorção de gordura. Porém a definição só é possível com o exercício físico. 1 hora 2 ou 3 vezes na semana ajuda bastante.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. olá FABIO meu nome é LORENA...
    eu faço exercicio fisico em minha cidade,corro e faço bike ...queria saber se eu engetando "strol" eu consigo pelo menoss chegar na media certa de minha cintura.???????

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio!! Meu nome é Zilu tenho 28 anos ,malho todos os dias ,eu tenho 1,69 de altura e 68 kg, quero definir o meu abdomen. Posso aplicar o strol? O que vc me indicaria? Bjs e Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. olá Zilu, o melhor é a malhação e a boa alimentação, pois o strol não tem essa função de definir o corpo. contato: fabiofarmaceutico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. olha, tudo bem?, queria saber olgo que emagrecece mesmo um remedio de secasse rapido faço academia todos as dias,,
    obrigada....

    ResponderExcluir
  7. ola me indicaram esse para emagrecer funciona não então??? o que vc me recomendaria??to pesando 74 kg tenho 1,68 mts

    ResponderExcluir